Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais realizam prisão e apreensão de adolescente na orla da Zona Sul

15/11/2018 17:47:00


Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) realizaram uma prisão e a apreensão de um adolescente de 14 anos, desde a madrugada desta quinta-feira, dia 15, na orla do Arpoador e de Copacabana, na Zona Sul. As ações foram realizadas durante o patrulhamento de rotina, após flagrantes de furto e também por lesão corporal com emprego de arma branca.

 

A lesão corporal, praticada por Evandro Reinaldo dos Santos, de 43 anos, na Praia da Arpoador, foi contra um guarda municipal. Os agentes receberam denúncia de banhistas de que um homem estaria consumindo drogas e provocando tumulto na praia. Ao abordarem Evandro, o homem reagiu com agressividade e ameaçou a equipe com um estilete. Ele não portava entorpecentes e ao comando de um dos guardas, deixou o objeto, mas quando a equipe se afastou, pegou um equipamento de ferro e arremessou contra os guardas, atingindo o antebraço de um dos agentes. Após o ataque, ele foi conduzido para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado. O guarda não se feriu com gravidade.

 

Na madrugada, cinco adolescentes foram conduzidos para a 12ª DP (Copacabana) por terem furtado dois homens na Praia de Copacabana, na altura do Posto 3. O grupo cercou as vítimas e furtou pertences como tênis, telefone celular, dinheiro e outros objetos. Durante a fuga, eles foram flagrados por uma equipe que fazia patrulhamento motorizado na região. Não foram encontrados com eles os pertences das vítimas, contudo, após reconhecimento foram conduzidos para a delegacia, onde foi realizado o registro da ocorrência. Um dos adolescentes, de 14 anos, ficou apreendido pois havia um mandado de apreensão contra ele aberto.
 


Imagens relacionadas: