GGM - Grupamento de Guardas Motociclistas

01/10/2018 15:39:00


A Guarda Municipal do Rio recriou o Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) em agosto de 2017 para realizar rondas preventivas e ostensivas na cidade, alinhadas a ações integradas de tecnologia com o recebimento de informações e imagens do Núcleo de Videopatrulhamento e da Assessoria de Inteligência da instituição. O programa funciona em mais de 50 bairros, como Copacabana, Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Madureira, Centro, cobrindo todas as regiões da cidade.

 


Atuação - A atuação do GGM se baseia nos indicadores de criminalidade do Instituto de Segurança Pública (ISP) que apontam os locais onde os crimes de menor potencial ofensivo (como roubos e furtos a transeunte e turistas) são mais elevados. O projeto conta ainda com parcerias entre a Guarda Municipal e os batalhões da Polícia Militar e as delegacias de Polícia Civil, e demais órgãos e entidades da sociedade civil, para a melhoria da qualidade de vida da população carioca. Cada guarda motociclista do GGM percorre, em média, 80 km por dia.

 


Capacitação – Para dar vida ao Grupamento de Guardas Motociclistas, a GM-Rio promoveu curso de aperfeiçoamento de motociclistas com aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores da Academia de Ensino na própria sede da instituição, em São Cristóvão, e no Parque Radical de Deodoro. Além do curso promovido pela instituição, o efetivo também participou de estágio básico de motopatrulhamento no Batalhão de Choque da Polícia Militar, complementando a formação dos agentes.

 

Grupamento de Guardas Motociclistas

Avenida Pedro II, nº 111, São Cristóvão




Serviços Serviços