Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Comissão apresenta proposta do plano de carreira para diretores e comandantes de unidades

18/05/2018 15:14:00


Na manhã desta sexta-feira, dia 18, em reunião com comandantes de unidades, coordenadores, diretores, inspetores, subinspetores e líderes, foi apresentada a proposta do plano de carreira e processo de promoção para servidores da Guarda Munciipal. A proposta foi apresentada pela Comissão criada para este fim presidida pelo diretor de recursos humanos, inspetor regional Júlio Clemente.

 

- Apresentamos o resultado de seis meses de trabalho da comissão, mas não acabamos por aqui. Nosso objetivo, neste primeiro momento, é colocar a minuta para apreciação de vocês e abrindo para ouvir críticas e sugestões. Todas elas serão analisadas tendo em vista a elaboração do projeto final – afirmou o inspetor Júlio durante a reunião.

 

Após apresentação do esboço do plano, cada um dos presentes recebeu um formulário com espaço para inscrição de dúvidas e sugestões, que serão analisadas pela Comissão. Criada em novembro de 2017, a Comissão é composta por 13 membros e tem objetivo de elaborar a minuta de projeto de lei que será apresentada à Câmara dos Vereadores.

 

Na tarde de quinta-feira, dia 17, a minuta foi apresentada ao secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Amendola, em reunião no Centro de Operações Rio (COR), com participação da inspetora geral Tatiana Mendes e do vereador e guarda municipal licenciado, Jones Moura. Entre os objetivos da proposta está a revogação da Lei Complementar 135, corrigir a falta de promoções na carreira, que não acontece desde 2009, além de outras mudanças.


Imagens relacionadas: