Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas prendem homem que agrediu menor no entorno do Sambódromo

27/02/2012 14:46:00


 Guardas municipais da 1ª Inspetoria (Centro) e da Unidade de Ordem Pública do Leblon (UOP-Leblon) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) prenderam o padeiro Douglas Oliveira dos Santos, de 19 anos, na madrugada do último domingo, dia 26, após ter agredido a menor C.F.P.S, de 15 anos, na travessa Onze de Maio, ao lado do Sambódromo. A vítima da agressão é namorada do acusado.

 

Os guardas municipais estavam realizando patrulhamento na via durante o esquema especial montado pela GM-Rio para o Desfile das Campeãs, quando viram o agressor correr pela travessa e atingir a adolescente com um chute nas costas. Com a força do golpe, a menor caiu no chão e o agressor começou a desferir socos no rosto, na perna e na barriga da vítima. Imediatamente, quando viram a agressão, os GMs imobilizaram Douglas e o encaminharam até a 6ª DP (Cidade Nova).

 

Na delegacia, a menor explicou que Douglas era seu namorado e a agrediu por ter sentido ciúmes. A mãe da menor, que consentia no relacionamento dos dois, não quis apresentar queixa contra o acusado. O caso foi registrado como lesão corporal provocada por socos, tapas e pontapés (artigo 129, inciso 9, do Código Penal). Os guardas municipais também encaminharam a menor para o Hospital Municipal Souza Aguiar.