Ferramenta de consulta a dados espaciais - Plano Diretor 2021

 

Esta ferramenta tem por objetivo reunir informações e propostas georreferenciadas sobre a cidade, de modo a subsidiar e servir como ponto de apoio às discussões do Plano Diretor 2021.

 

Clique AQUI para entrar.

 

Outras fontes de dados estão disponíveis nos links abaixo:

 

DadosEstatísticos, Mapas e Estudos Temáticos

Nesta área o usuário encontrará análises e dados sobre o licenciamento de construções: licenças, habite-se e outras informações, sob a forma de textos, mapas e tabelas. O objetivo é identificar características e tendências da dinâmica de uso e ocupação do solo, de forma a subsidiar o planejamento do desenvolvimento urbano da cidade, bem como a elaboração de pesquisas e estudos referentes ao tema.

 

Data.rio

Em 2017, o Armazém de Dados passou por uma grande reformulação gráfica e também de conteúdo. Agora, chamado Data.Rio, o portal reúne o que tem de mais avançado em termos de tecnologia, possibilitando um acesso à informação mais ágil e interativa para toda população.

 

Geosislic

O Geosislic apresenta a espacialização dos registros de licenciamento e fiscalização de edificações no Rio de Janeiro, possibilitando a identificação das características e tendências da dinâmica de uso e ocupação do solo, de forma a subsidiar o planejamento urbano da cidade.

 

Plano Diretor 2021

O Plano Diretor é a lei que estrutura a Política Urbana do Município do Rio de Janeiro e tem por objetivo definir e orientar o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes. É sua finalidade também orientar as ações dos agentes públicos e privados quanto ao desenvolvimento urbano, indicando as prioridades para aplicação dos recursos orçamentários e investimentos.

 

SIURB.rio

Esta é a página de acesso ao SIURB, o Sistema Municipal de Informações Urbanas, que tem como finalidade: reunir, gerir, integrar e atualizar o conjunto de informações sobre a cidade do Rio de Janeiro estabelecendo um canal de comunicação eficiente entre os órgãos de forma a subsidiar políticas públicas da administração municipal.



Serviços Serviços