Image Map

Coordenadoria de Relações Internacionais
Prefeito Crivella assina Declaração de Intenções com Nice-Côte d’Azur

31/03/2017 18:53:00


O Prefeito Marcelo Crivella e o Presidente Metropolitano de Nice-Côte d'Azur, Christian Estrosi, assinaram, na terça-feira 28 de março, Declaração de Intenções. O acordo reforça a parceria entre as cidades, existente desde 1977, ao indicar as áreas de i- Cidades Inteligentes; ii- Turismo e; iii- Segurança, como prioridade na cooperação entre as cidades.

 

- Há mais em comum entre Brasil e França do que se imagina. Temos laços semelhantes na cultura e na maneira de contar a História. A arquitetura francesa é muito presente aqui no Rio. Fico muito feliz em assinar a continuidade desta parceria que já dura mais de 40 anos - disse Crivella.


No encontro, os líderes discutiram novos meios de colaboração entre as cidades-irmãs. Em particular, o potencial turístico e cultural foi mencionado como importante indutor de cooperação que deve ser aproveitado.


O Prefeito também foi convidado a conhecer a conferência Innovative Cities, evento que reúne autoridades públicas, empresários e membros da academia para intercâmbio de idéias, programas e iniciativas na área de smart cities, cuja próxima edição terá lugar nos dias 5 e 6 de julho próximo, em Nice. Na ocasião, Estrosi gostaria de apresentar o projeto de monitoramento urbano ambiental da cidade.

 

A delegação francesa era composta pelo Presidente Estrosi e pelo Deputado Nacional Rudy Salles, além do Diretor de Relações Internacionais de Nice, Sr. Valentin Vidal. Acompanharam os visitantes, em sua reunião com o Prefeito Crivella, o Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, e seu adjunto, Jean-François Laborie.


Imagens relacionadas: