Image Map

 

 

Cooperação Bilateral

 

A CGRIC é responsável pelas relações diretas com outras cidades, estados e países. Entre suas prioridades encontram-se identificar e promover o intercâmbio de políticas públicas internacionais bem sucedidas e promover o intercâmbio entre a administração municipal e cidades no exterior. Os projetos podem ser de cunho técnico, cultural, educacional, empresarial ou tecnológico.

 

As Relações Bilaterais são regidas, principalmente, através da assinatura de Acordos de Cooperação/Geminação, auxílio às missões do município ao exterior e a recepção de delegações internacionais.

 

A Cooperação Bilateral também pode ocorrer independentemente de acordos formais, através de parcerias diretas entre instituições públicas e organizações internacionais.

 

A relação da CGRIC com os Consulados instalados no Rio de Janeiro e com outras Representações Diplomáticas no Brasil também é um dos eixos de ação da gerência de Cooperação Bilateral. Esta colaboração é uma ferramenta fundamental para prospectar projetos internacionais e construir sinergias com instituições governamentais e privadas nos diferentes países. 



Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web