Fundação Parques e Jardins - FPJ
Estrutura


Presidência da Fundação

ROBERTO RODRIGUES DE OLIVEIRA

 

Diretoria de Obras

LUIZ FELIPE MEIRELLES

 

Diretoria de Planejamento

CRISTINA MONTEIRO

 

Diretoria de Arborização

PAULO LINHARES

 

Diretoria Financeira

CRISTINA TERRA

 

 

 

DIRETORIAS:

  • DAF - A Diretoria de Administração e Finanças tem como objetivo maximizar a eficiência organizacional interna da FPJ. Sob a coordenação dessa diretoria, há diversos setores, dentre eles os recursos humanos, a auditoria, a informática, entre outros setores. Por essa razão, a DAF é a grande engrenagem interna da FPJ.

  • DARB – A Diretoria de Arborização e Produção Arbórea é uma das diretorias mais importantes da FPJ. É esta que seleciona as espécies arbóreas que serão plantadas na cidade do Rio de Janeiro, após um longo processo de estudos e experiências práticas na urbanização da cidade.

  • DCO – A Diretoria de Conservação e Obras é responsável pela maioria das obras de construção e manutenção em praças na cidade do Rio de Janeiro. A DCO é responsável pelo calçamento das praças, instalação de mobiliário urbano e construção de praças. Além disso, transforma terrenos sem uso na cidade em praças, principalmente em áreas carentes da cidade.

  • DPL – A Diretoria de projetos é responsável pelo planejamento e pela requalificação do mobiliário urbano da cidade. Dessa forma, a DPL prepara a cidade do Rio de Janeiro para uma melhor qualidade e readequação do patrimônio da cidade nas praças públicas, para que se torne mais moderno, menos custoso, evitando assim sua obsolescência. Além disso, é na DPL que está alocado o projeto de adoção de áreas verdes, já que é uma forma de requalificação de áreas verdes na esfera público-privada.

  • PRESIDÊNCIA - A presidência da FPJ busca dois objetivos primários: maximizar a eficiência da administração dos parques na cidade do rio de Janeiro, ao mesmo tempo que garante maior qualidade de vida à comunidade carioca.




Serviços Serviços