Fundação Parques e Jardins - FPJ
Estrutura


Presidência da Fundação

JOÃO CARLOS MARIANO SANTANA COSTA

 

Diretoria de Obras

LUIZ FELIPE MEIRELLES

 

Diretoria de Planejamento

ROBERTO RODRIGUES

 

Diretoria de Arborização

PAULO LINHARES

 

Diretoria Financeira

CRISTINA TERRA

 

 

 

DIRETORIAS:

  • DAF – A Diretoria de Administração e Finanças tem como objetivo maximizar a eficiência organizacional interna da FPJ. Sob a coordenação dessa diretoria, há diversos setores, dentre eles os recursos humanos, a auditoria, a informática, entre outros setores. Por essa razão, a DAF é a grande engrenagem interna da FPJ.

  • DARB – A Diretoria de Arborização e Produção Arbórea é uma das diretorias mais importantes da FPJ. É esta que seleciona as espécies arbóreas que serão plantadas na cidade do Rio de Janeiro, após um longo processo de estudos e experiências práticas na urbanização da cidade.

  • DCO – A Diretoria de Conservação e Obras é responsável pela maioria das obras de construção e manutenção em praças na cidade do Rio de Janeiro. A DCO é responsável pelo calçamento das praças, instalação de mobiliário urbano e construção de praças. Além disso, transforma terrenos sem uso na cidade em praças, principalmente em áreas carentes da cidade.

  • DPL – A Diretoria de projetos é responsável pelo planejamento e pela requalificação do mobiliário urbano da cidade. Dessa forma, a DPL prepara a cidade do Rio de Janeiro para uma melhor qualidade e readequação do patrimônio da cidade nas praças públicas, para que se torne mais moderno, menos custoso, evitando assim sua obsolescência. Além disso, é na DPL que está alocado o projeto de adoção de áreas verdes, já que é uma forma de requalificação de áreas verdes na esfera público-privada.

  • Presidência – capitaneada por João Mariano Santana, a presidência da FPJ busca dois objetivos primários: maximizar a eficiência da administração dos parques na cidade do rio de Janeiro, ao mesmo tempo que garante maior qualidade de vida à comunidade carioca.




Serviços Serviços