Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais do Grupamento Tático Móvel doam sangue no INTO

16/01/2019 09:12:00


 As guardas municipais Maria Carolina e Carla de Souza, do Grupamento Tático Móvel (GTM), doaram sangue na tarde desta segunda-feira, dia 14, para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO), localizado na Avenida Brasil, 500. Esta foi a segunda vez que guardas do GTM doaram sangue para o Into. Esse gesto de solidariedade também já foi feito por um grupo de 28 guardas municipais do Grupamento Especial de Praia no ano passado. Referência em cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade, o Into atende pacientes de todo o país, com média de 40 cirurgias realizadas por dia, e precisa muito da ajuda e da colaboração das pessoas. De acordo com INTO, nesta data seis pessoas compareceram, mas somente as duas guardas municipais puderam fazer a doação.

 

 - É fundamental essa ajuda da Guarda Municipal que já se tornou uma parceira efetiva, pois é disso que precisamos para manter o estoque em condições adequadas para fazer o atendimento que a população espera. Esse é um gesto que deve ser sempre compartilhado – destacou Tereza Cristina Soares de Souza, enfermeira chefe do Hemointo. O setor recebeu nesta segunda-feira somente seis voluntários e apenas as duas guardas municipais estavam em condições e puderam fazer a doação.

 

 O mesmo sentimento é compartilhado pelas guardas municipais que destacaram a importância da doação de sangue. "Somos doadoras há muito tempo. Não custa nada fazer o bem. Esse simples gesto pode ajudar a salvar muitas vidas", afirmaram as guardas municipais, que se dispuseram a voltar em breve para novas doações.

 

As doações no Hemointo podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Quem tiver dúvidas sobre doação de sangue e precisar de outras informações, pode entrar em contato pelos telefones 2134-5577 ou 2134-5067.


Imagens relacionadas: