Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas resgatam duas capivaras feridas na Zona Oeste

Resgates aconteceram em Bangu e na Barra da Tijuca


05/10/2017 11:25:00


Guardas municipais da Patrulha Ambiental – parceria da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente – resgataram duas capivaras feridas, nesta quarta-feira, dia 04, na Barra da Tijuca e em Bangu, na Zona Oeste da cidade. As ações foram realizados a partir de chamados da população por meio da Central de Teleadentimento 1746.


A primeira capivara foi resgatada pela manhã em um condomínio localizado na Rua Raquel de Queiroz, na Barra da Tijuca. O animal estava com ferimento grave nas costas e após a captura foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, onde receberá atendimento veterinário. 


A segunda capivara foi resgatada na Avenida Santa Cruz, em Bangu. Ela foi encontrada perto dos trilhos da linha férrea e levada por moradores para a entrada de uma empresa até a chegada da equipe especializada. Apesar de estar com menos ferimentos, a segunda capivara também foi levada ao CRAS. Os animais serão devolvidos ao habitat assim que se recuperarem.


A Guarda Municipal destaca que a população deve acionar os agentes da Patrulha Ambiental caso flagre animais em situações desse tipo para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A Central 1746 da Prefeitura do Rio funciona 24h.


Vídeo do resgate em Bangu disponível em: https://www.sendspace.com/filegroup/07JvZUUEO53JtoQw3EIZjg


Imagens relacionadas: