Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas resgatam gavião em residência na Barra da Tijuca

11/11/2015 10:59:00


Guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal – resgataram três animais silvestres, nesta terça-feira, dia 10, na Zona Oeste. Os animais, uma preguiça, uma jiboia e um gavião carcará , foram encontrados em áreas residencias da Barra da Tijuca e de Campo Grande. Os agentes foram acionados por meio da Central 1746.

 

A preguiça foi o único animal resgatado que apresentava ferimento. Ela foi encontrada por moradores de uma residência localizada na Av. Cesário de Melo, em Campo Grande. A ferida, na pata esquerda, pode ter sido provocada pela queda no quintal da residência. Após o resgate, o animal foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, para receber atendimento veterinário.

 

A jiboia foi encontrada em um condomínio residencial da Av. das Américas, na Barra da Tijuca. Como não apresentava nenhum sinal de ferimento, a cobra foi levada para o Parque Municipal de Marapendi, onde foi realizada a soltura. Já o gavião foi resgatado em uma casa da rua Georgina de Albuquerque, no mesmo bairro. De acordo com o morador, o animal foi encontrado há dois dias, sem condições de voar, mas ele não sabia a quem recorrer para realização do resgate. A Patrulha Ambiental foi acionada por um vizinho. Após o resgate, o animal foi encaminhado para o Parque Chico Mendes e após passar por análise foi realizada a soltura.


A Guarda Municipal orienta a população a acionar os fiscais e GMs da Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O serviço pode ser solicitado por meio do telefone 1746, que funciona 24h.


Imagens relacionadas: