Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Herói GM Willian Dias fiscaliza aglomeração na cidade

15/07/2020 15:54:00


A série “Herói GM” conta nesta quarta-feira, dia 15, com a participação do guarda municipal Willian Dias Silva, 35 anos, da 9ª Inspetoria da Guarda Municipal, em Botafogo, na Zona Sul. O GM acabou de completar oito anos de trabalho na instituição e se junta nesse momento aos combatentes que atuam na linha de frente para reduzir a disseminação do novo coronavírus na cidade.

 

Seguindo o esquema operacional montado pela Guarda Municipal, o GM Willian atuou por vários dias no bloqueio parcial implantado no bairro da Tijuca, na Zona Norte. Nesse período, o trabalho consistia na orientação e conscientização sobre o cumprimento das medidas para evitar a transmissão da doença, contando com apoio de uma viatura para transmitir mensagem sonora com alertas à população sobre aglomerações, higienização das mãos e pedidos para ficar em casa.

 

De acordo com ele, com as medidas de relaxamento social e a volta do funcionamento do comércio, percebeu que muitas pessoas perderam o medo e acham que o problema já passou.

 

- Nossa missão desde o começo da pandemia foi mais no sentido de conscientizar e orientar, mas agora temos que fazer cumprir as medidas estabelecidas no decreto municipal que autorizou os guardas municipais, em caráter excepcional e temporário, a emitir o Termo de Constatação de Infração Sanitária para pessoas flagradas circulando sem máscaras e também a estabelecimentos em desacordo – disse Willian.

 

Casado e pai de três filhos pequenos, Wilian é morador do bairro de Bangu, na Zona Oeste, e diz que sua preocupação é ainda maior e por isso toma todos os cuidados para se proteger e também proteger toda a família.

 

- Não podemos ignorar o problema. Devemos seguir as recomendações dos especialistas no assunto. Dessa forma, acredito que vamos passar logo por isso e voltar à normalidade o mais breve possível. Esse é o meu desejo – afirmou.


Imagens relacionadas: