Bem Estar Para Gatos é sucesso no Museu da Amanhã

01/08/2018 16:55:00



Nesta terça-feira (31) a Subsecretaria de Bem Estar Animal (SUBEM) realizou no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Centro da cidade o seminário Bem- Estar Para Gatos, com o médico veterinário, especializado em medicina felina, Gabriel Dias.Gabriel que é conhecido como o Freud dos Gatos, é doutor em ciências veterinárias e levou para os apaixonados, dicas comportamentais e justificativas biológicas para melhorar a introdução e o manejo dos gatos após a adoção.


Para Gabriel o evento teve como proposta principal a descentralização do conhecimento a partir do médico veterinário para qualquer outra pessoa que goste e se interesse por gatos. Segundo ele, este tipo de seminário é importante, pois aumenta a chance de pessoas receberem informações que vão melhorar as relações delas com seus animais de estimação.

Outra questão também citada por ele é a educação continuada do público final, que são os tutores. "Quanto mais informações eles recebem melhor é o relacionamento com seus gatos", disse o palestrante. Gabriel que concluiu toda a sua vida acadêmica em universidades públicas disse que palestrar no Museu do Amanhã a convite da Prefeitura do Rio o deixou bastante feliz e agradecido. "Enxerguei como uma contribuição minha. Estou devolvendo um pouco do que recebi", afirmou.

O encontro reuniu em média cem pessoas, teve entrada franca e arrecadou ração que será doada para os animais da Fazenda Modelo. 




Serviços Serviços