Conheça a Subsecretaria


A Subsecretaria de Bem Estar Animal (SUBEM) tem como principal missão promover o bem estar de todos os animais. Em nosso programa intitulado BECA, trabalhamos com os pilares: bem estar, educação, castração e adoção. A médica veterinária, Suzane Rizzo é a primeira veterinária a estar à frente do trabalho voltado aos animais realizado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Com 25 anos de experiência como professora universitária, trouxe como missão para a SUBEM erradicar o abandono na cidade.


Mutirões de castração de cães e gatos, constantes campanhas de adoção em diversos pontos espalhados pelo Rio e arrecadação de ração para a SUIPA, - primeira ONG de proteção animal existente no município e no país -são algumas das novidades.

É preciso que a sociedade enxergue o animal como um ser senciente, ou seja, ele sente tudo como os humanos, alegria, tristeza, saudade, dor e precisa de cuidados. Sendo assim, os programas de castração e atendimento clínico irão se intensificar. Seminários e congressos também fazem parte de nossa atuação. Acreditamos que através da educação podemos mudar a realidade de nosso município, promovendo a importância da posse responsável e do combate aos maus-tratos.

 

A SUBEM participa de forma efetiva em diversas áreas de atuação, realizando vistorias em denúncias de maus tratos promovendo sempre o respeito e afeto aos animais. Outra proposta da subsecretaria é trabalhar com políticas públicas e propostas de leis que venham beneficiar a vida dos animais.



Serviços:

 

-Enriquecimento ambiental, com orientação e melhora da qualidade de vida dos animais que vivem em abrigos;


-Projetos de educação, levando para as crianças e jovens da rede pública e privada, jogos educativos incentivando o combate aos maus-tratos e amor e respeito aos animais;


-Aumento das ações de castração com melhoria e ampliação dos mini - centros e mutirões de castração;


-Campanhas intensas de adoção, espalhadas em diversos pontos da cidade;



-Visitas e vistorias técnicas relativas a denúncias de maus tratos, higiene precária, pedidos de assistência veterinária;


-Concessão de autorização para eventos envolvendo animais;


-Cirurgias eletivas;


-Atendimento clínico.




Serviços Serviços