Secretaria Municipal de Obras - SMO
BRT Transbrasil ganha primeiro posto de atendimeto presencial

Localizado em Manguinhos, na altura da Fiocruz, o contêiner servirá para esclarecer dúvidas sobre a implantação do primeiro trecho do BRT


10/04/2015 11:34:00


Começa a funcionar nesta sexta-feira, 10/04, na Avenida Brasil, em frente à Fiocruz, em Manguinhos, o primeiro posto de atendimento presencial do projeto Transbrasil &Você. O atendimento à população para esclarecer dúvidas sobre o traçado do BRT que ligará Deodoro ao Centro será das 10h às 18h.


Além do atendimento presencial, com preenchimento de formulário, será possível trocar informações com a equipe pelo e-​​mail ouvidoria@transbrasilevoce.com.br ou pela central 3228-5640. No prazo máximo de 72 horas o usuário terá a resposta de sua solicitação por telefone ou email cadastrado.


Os postos contarão com sistema de registro e armazenamento de dados, gerando banco que pode ser utilizado futuramente pela prefeitura. A população também terá acesso às informações do projeto por meio de vídeo institucional, folhetos e mapas da obra. Eventualmente, poderão ser promovidas palestras e oficinas específicas, de acordo com as demandas da população.


- O Transbrasil & Você será um espaço para atendimento personalizado, um canal direto com o poder público para opiniões, sugestões e reclamações. Nossa ideia é estar mais próximo do cidadão, garantindo seus direitos e mostrando a importância do nosso projeto. A Transbrasil vai significar um grande avanço em termos de transporte público, beneficiando cerca de 900 mil pessoas por dia - lembra o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto.


O posto presencial de atendimento teve grande sucesso durante a implantação do BRT Transcarioca, onde 10 postos temporários foram instalados no total. Atualmente a Secretaria Municipal de Obras também mantém dois contêineres de informações para atender às dúvidas no traçado da Transolímpica.
 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços