Conheça a Secretaria

28/07/2009 14:00:00


Oriunda da Fundação Municipal Lar Escola Francisco de Paula (Funlar-Rio), criada em 1920, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, embora com poucos anos de atuação como órgão municipal, contribuiu para que este segmento da população tão estigmatizado ao longo do tempo fosse cada vez mais incluído nas políticas públicas. A partir de 2017, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, tornou-se Subsecretaria, criada pelo Decreto 42.870. Em 2019 a Subsecretaria da Pessoa com Deficiência (SUBPD) foi integrada na nova Secretaria. A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT). Nesta nova Secretaria estão a SUBPD e a Subsecretaria de Inovação. 

 

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT):

 

Missão: Promover socialmente as pessoas com deficiência, através do fortalecimento da transversalidade nas ações dos órgãos municipais, interagindo, impulsionando e executando programas específicos, mediante a implementação de políticas públicas próprias. 

 

Visão: Ser referência em nível nacional na definição das políticas de promoção e inclusão social das pessoas com deficiência e seus familiares e na execução dos serviços e programas ofertados na cidade do Rio de Janeiro.