Centro de Referência de Economia Solidária está quase pronto para abrir as portas

13/07/2020 16:38:00


 
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento (SUBDEP), Edu Nascimento, visitou, na manhã desta segunda (13/07), o Centro de Referência de Economia Solidária (CEPES), administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), no Centro do Rio.
O espaço irá abraçar todos os interesses dos empreendedores cadastrados no programa de Economia Solidária da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O local vai oferecer cursos gratuitos de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de produtores, nas mais diversas áreas da economia solidária, informações jurídicas, comercialização da produção, formação de preço, design, produção sustentável, reaproveitamento, tingimento natural, entre outros.
O local, também, receberá as reuniões do Conselho Municipal da Economia Solidária (ECOSOL) e dos Comitês Gestores.
Acompanhado da sua equipe na SUBDEP - Diogo Oliveira, João Grand Jr, Aline Abreu, Angelica Eiras e Maria Clara Nunes - e dos servidores da SMDEI - Irlaine Alvarenga e André Souza - , Edu faz planos para o lugar.
"O novo CEPES será um quilombo para o suporte , apoio e desenvolvimento das novas economias e da inclusão produtiva em nossa cidade".