SMDEI promove mais uma formatura do Programa Jovem Alerta

23/10/2019 13:20:00


Emoção é a primeira palavra que vem à cabeça quando falamos da cerimônia de formatura dos meninos e meninas do Projeto Jovem Alerta, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23/10,no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

SMDEI estava representada pelo chefe de gabinete, Cláudio Souza, e pela gerente de Capacitação e Qualificação Profissional, Daniele Almeida, que compartilharam com os jovens e seus familiares da alegria de uma conquista que representa, acima de tudo, esperança por dias melhores.

O Projeto Jovem Alerta é um programa voltado para preparação de jovens de 14 a 24 anos para o mundo do trabalho.

Durante dois meses, os participantes receberam aulas sobre assuntos que vão desde noções sobre a participação no mundo do trabalho, direitos e cidadania, vivência das relações de equipe, elaboração de currículo e técnicas de entrevista para participação em processos seletivos, até aulas sobre sexualidade e gravidez na adolescência e prevenção do uso de drogas.

 

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo

 

A iniciativa é uma parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-RIO) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.