Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Apresentações marcam visita técnica ao ponto de cultura Cia Livre de Dança da Rocinha

13/07/2018 18:14:00


 

A Cia Livre de Dança da Rocinha, ponto de cultura na comunidade da Zona Sul do Rio, recebeu a visita técnica da Secretaria Municipal de Cultura nesta sexta-feira. O espaço oferece aulas gratuitas de dança urbana, percussão, teatro e dança afro-brasileira, além de workshops com diversos profissionais. Podem participar das aulas crianças a partir de 6 anos.

 

     
 

O projeto do Ponto de Cultura foi criado em 2015 com objetivo de formar dançarinos e fazer intercâmbio cultural. As inscrições estão abertas e as atividades reiniciam em agosto. Professora de dança há 18 anos e idealizadora da Cia Livre de Dança da Rocinha, Ana Lúcia Silva conta que realizou o sonho ao abrir o espaço. "A criança aqui é livre para criar e para aprender. Sou bailarina negra e nunca fiquei na primeira fila durante as apresentações. Com esse espaço, quero mostrar que não existe um perfil de bailarina", afirma Ana Lúcia.

 

O ponto de cultura Cia Livre de Dança da Rocinha só é possível após a repactuação entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Ministério da Cultura. Os 38 pontos e 5 pontões de cultura receberam a terceira e última parcela do convênio, que foi prorrogado até 2019.