Conheça a Secretaria

17/06/2013 15:20:00


A Secretaria Municipal de Cultura tem uma política pública focada na valorização da diversidade cultural do carioca e na democratização do acesso aos bens culturais. Nossos investimentos, tanto no fomento à atividade artística quanto no aprimoramento da nossa rede de equipamentos culturais, refletem a preocupação básica de oferecer oportunidades a uma quantidade cada vez maior de produtores e realizadores e ampliar a capilaridade das ações da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Em 2015, a Secretaria Municipal de Cultura conseguiu manter sua capacidade de investimento, lançando o mais abrangente programa de fomento à cultura com um investimento total de mais de R$ 110 milhões. O montante não seria tão relevante se não fosse acompanhado de um programa inovador, o Ações Locais, que dá oportunidade e visibilidade para realizadores independentes, especialmente nas zonas Norte e Oeste da  Cidade. Por meio do programa Recultura, lançado também em 2015, a Secretaria Municipal de Cultura desenvolveu um cronograma de investimento na melhoria e reforma de equipamentos culturais em todas as regiões da Cidade. Os primeiros a serem contemplados serão as lonas de Bangu e Realengo, além dos teatros Ziembinski, na Tijuca, e Maria Clara Machado, na Gávea.

 

O cronograma de investimentos inclui a reforma do Teatro Serrador, que será incorporado à rede municipal de teatros renovado, e o Museu Histórico da Cidade. Seu precioso acervo estará novamente ao alcance de todos os cariocas e turistas, em 2016. A Secretaria Municipal de Cultura acredita no poder de transformação da arte e da cultura. É a cultura cada vez mais presente na vida dos cariocas.




Serviços Serviços