Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Secretaria de Cultura e Fundação Palmares assinam protocolo de intenções

18/04/2017 18:26:00


A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Cultural Palmares assinaram protocolo de intenções para ações conjuntas tendo em vista a construção do Museu da Escravidão e da Liberdade (Mel). O ato foi assinado durante o evento Palmares Itinerante, que se encerra nesta quarta-feira (19), no Museu do Amanhã.
 
O documento estabelece parceria na realização de estudos e projetos para o desenvolvimento do Mel. O evento conta com participação de representantes afrodescendentes, entre membros de organizações não governamentais (ONGs), gestores culturais, produtores artísticos, comunidades quilombolas, povos de terreiro, capoeiristas entre outros segmentos.
 
"Esse protocolo é fundamental para a consolidação do museu. Ainda tem várias etapas, vamos envolver o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prédio onde vai ficar o Museu da Escravidão ser passado para a prefeitura. Podemos dizer que a secretária Nilcemar está no caminho no certo", disse o presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira da Silva.



Serviços Serviços