Secretaria Municipal de Cultura - SMC
RIO BANDA FEST SELECIONA NOVAS BANDAS DA CENA ROCK NA CIDADE

17/03/2015 11:15:00


 

O Rio Banda Fest vai fazer barulho no Rio de Janeiro entre março e junho. O Festival pretende revelar novos talentos do cenário independente do rock carioca. As duas vencedoras (voto popular e júri técnico) ganharão um prêmio em dinheiro no valor de dez mil reais, cada.

 

As bandas poderão se inscrever pela internet, a partir de 16 de março, no site www.riobandafest.com.br.  É necessário que pelo menos um membro do grupo more na cidade do Rio de Janeiro. No dia 22 de abril, o site do Festival vai anunciar as 20 bandas classificadas, selecionadas por um grupo de cinco profissionais do meio musical. A partir desta data estará aberta a votação pela internet. As 20 escolhidas se apresentarão em cinco espaços culturais da prefeitura simultaneamente, no dia 02 de maio.

 

Cada um destes cinco espaços (Arena Carioca Jovelina Pérola Negra - Pavuna, Arena Carioca Dicró – Penha, Arena Carioca Chacrinha - Guaratiba, Arena Carioca Fernando Torres – Madureira e Teatro de Marionetes Carlos Werneck - Parque do Flamengo) vai selecionar uma banda para a grande final, no Circo Voador, dia 04 de junho (véspera de feriado).

 

O Rio Banda Fest é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. A realização é do IHB – Instituto Harmonya do Brasil e a curadoria é da Natureza Produções.


Imagens relacionadas: