Secretaria Municipal de Cultura - SMC
PREFEITURA DO RIO INAUGUROU "DRIVE-IN DAS ARTES" NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (17)

18/06/2020 14:50:00


A exibição começou na quarta (17/06), para imprensa e convidados e o resultado foi muito positivo, com as pessoas prometendo voltar. Hoje (18/06) haverá a primeira sessão para o público, com limite de 100 veículos por projeção seguindo as normas da Vigilância Sanitária.  

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Cidade das Artes, inaugurou ontem, dia 17, o mais esperado cinema ao ar livre do Rio: o Drive-In das Artes. Para a prevenção de riscos à saúde de visitantes e funcionários, a novidade que se tornou símbolo da retomada das atividades culturais da pasta conta com um planejamento elaborado a partir de normas higiênico-sanitárias, como as Regras de Ouro e o protocolo específico para eventos criados pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses.

A abertura para convidados aconteceu às 18h com a exibição do filme "Deus é Brasileiro" e credenciamento para imprensa por e-mail. Os ingressos para o público em geral já estão à venda exclusivamente online desde o dia .

" Esse projeto foi trabalhado com muito carinho e segurança e é uma ótima opção para as famílias e para aqueles que gostam de cinema em tempos de pandemia" afirma o secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder.  

De acordo com as normas da Vigilância Sanitária, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, o limite inicial é de 100 veículos por projeção, com dois integrantes ou até quatro, se forem da mesma família, incluindo crianças.

 "Desde o início das restrições nós refletimos com outros órgãos da Prefeitura, setor cultural e a sociedade civil, as formas de oferecer entretenimento e arte à população. Durante esse tempo, a secretaria realizou atividades online com um empenho incrível de nossas equipes. Só nas nossas redes, cerca de 370 mil pessoas curtiram projetos de sucesso como o Vira Rio Cultural no Dia do Trabalhador, ou o Cinema nas Janelas da RioFilme. A Cultura nunca parou, mas agora o Drive-In simboliza a retomada com todo o charme do cinema dos anos 70, em um momento que discutimos protocolos sanitários para a reabertura dos equipamentos com segurança", explica Adolfo Konder.

A partir de hoje (18/06), sempre de terça a domingo, serão exibidos clássicos do cinema adulto e infantil. São sucessos como "Shrek", "Meu malvado favorito" e "50 Tons de Cinza", além de obras que marcaram gerações de fãs da Sétima Arte, como"ET - O Extraterrestre", "Gênio Indomável" e"Scarface".

 A venda exclusiva de ingresso online é uma das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Na entrada do drive-in, um funcionário usando equipamentos de proteção individual (EPIs) vai orientar ao público sobre a localização da vaga comprada pela internet. Os lanches serão entregues no capô dos veículos com sachês de álcool gel, e as compras podem ser feitas baixando o aplicativo no Play Store Nadapay e para ir ao banheiro, o visitante será transportado em um carrinho de golfe. Não haverá filas e os sanitários serão higienizados a cada uso.  

"Assim que saiu o decreto em março, nós pensamos que o Drive-In seria uma alternativa realmente viável porque o contato pessoal é zero, você não sai docarro. Começamos a buscar parcerias e hoje temos muita alegria de realizar esse projeto para a cidade do Rio de Janeiro. Idealizamos todos os detalhes para trazer o charme do drive-in dos anos 70, e agora a ideia é expandir e pensar em novas atrações ao ar livre, considerando o excelente espaço que temos", resume a presidente da Cidade das Artes,Renata Monteiro.


LINK DE FOTOS: 
https://www.flickr.com/photos/183353884@N08/albums/72157714767246047

crédito: Márcio Leandro/ASCOM CULTURA


Serviço:


E-mail para Credenciamento: 
imprensasmcrio.cultura@gmail.com

Valores de entrada por carro:

Terça a quinta: R$80,00

Sexta a domingo R$90,00

Site Para Compra dos ingressos: 
driveindasartes.
byinti.com

Aplicativo para compra de comida de forma segura e no conforto de seu carro: Baixar o Nadapay no Play Store