Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Secretário Municipal de Cultura Adolfo Konder recebe a Medalha de Mérito Pedro Ernesto

06/11/2019 17:45:00


O secretário municipal de Cultura Adolfo Konder recebeu, das mãos do vereador Tiãozinho do Jacaré, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais alta comenda do município do Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 5 de novembro, no Teatro Municipal Carlos Gomes, em uma festa de celebração à Cultura carioca.

A premiação foi uma comemoração pelo Dia Nacional da Cultura e reuniu o que o Rio de Janeiro tem de mais potente, a pluralidade de linguagens artísticas representando a identidade do povo de todos os territórios da cidade. O evento ainda prestou uma bela homenagem à cantora Alcione e cantor e compositor Arlindo Cruz.

Para o secretário Adolfo Konder, a homenagem só aumentou a convicção de que sua luta pela cultura carioca está seguindo o caminho certo.

"Estou ao lado de dois ícones da arte brasileira: Alcione e, representando o grande Arlindo, sua mulher Babi. Esse momento que me deu ainda mais certeza, gás e energia para lutar arduamente pela Cultura, por soluções de gestão e novas iniciativas para que brilhem ainda mais os palcos, arenas, museus, bibliotecas, lonas e espaços culturais da cidade".