Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia - SECT
Prefeitura firma convênio com a Microsoft

10/04/2010 15:56:00


 A SECT esteve participando da cerimônia de assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura do Rio  e a Microsoft, no dia 30.03. A iniciativa é para implantar vários programas de inclusão digital, consultoria gratuita e capacitação, além da doação de conteúdos, equipamentos ( hardwares) e programas de computador ( software).

 

O convênio pretende modernizar o atendimento dos órgãos municipais e informatizar a Rede Municipal de Ensino. Alunos, professores e funcionários das escolas municipais poderão ter seus endereços eletrônicos ( e-mail) com espaços de 10 Gb ( gigabytes), e áreas virtuais para armazenar até 25 Gb de informações do tipo provas, pesquisas, imagens e trabalhos escolares para estudo .

 

Um especialista da Microsoft vai fazer uma analise das redes de informática e processamento de dados utilizados nas escolas e na Secretaria de Educação. A Prefeitura vai ganhar equipamentos e programas para as ações de inclusão do projeto Rio Digital e, em parceria com o IPLAN RIO e Microsoft, vai implantar um sistema de reuniões virtuais a ser utilizada por todos os órgãos municipais, agilizando a comunicação interna e o contato do Município do Rio com os cidadãos.

 

O presidente da Microsoft América Latina, Hérman Rincón lembrou em seu discurso que as principais metas desse e dos demais acordos de responsabilidade social firmados com os governos locais são fortalecer a educação e tornar as oportunidades de trabalho acessíveis  a todos.  Segundo ele, a meta é que as comunidades e os indivíduos, sobretudo as crianças, possam realizar o seu potencial máximo através da tecnologia .

 

 Foto: J.P.Engelbrecht


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços