Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Riotur oferecerá tour da experiência no Sambódromo

14/08/2018 16:52:00


 
        
     
         Pensando em difundir a cultura do carnaval carioca de forma permanente, a Riotur projeta o "Rio Experience Carnaval", que oferecerá aos turistas e cariocas a oportunidade de se aprofundar na sua história e experimentar as sensações do Maior Espetáculo da Terra o ano inteiro.
 
 
 
    A iniciativa transformará o camarote da Riotur, no setor 11 do Sambódromo, em uma área para exibição de exposições sobre a história dos desfiles das escolas de samba incluindo fotografias, vídeos e fantasias; além de oferecer workshops de percussão e samba, shows a cada 30 minutos e estande de venda de souvenires. O projeto tem a expectativa de receber até 500 visitantes por dia, e será lançado no mês de outubro, funcionando mesmo durante o período de preparação do Sambódromo para os desfiles do carnaval. O carnavalesco Milton Cunha será o curador do projeto que buscará trazer a essência dos desfiles de carnaval para o cotidiano do Sambódromo.
 
 
 
      "Queremos oferecer aos turistas a experiência completa do carnaval durante todo o ano. O Sambódromo é um importante ponto turístico da cidade e merece ter uma atração à altura de seu evento apoteótico, que são os desfiles das escolas de samba. A exemplo dos tours da experiência que clubes de futebol oferecem, o 'Rio Experience Carnaval' virá preencher uma lacuna de entretenimento e cultura que hoje existe na cidade. Desta forma, divulgaremos o evento e criaremos uma fonte sustentável de renda que será reinvestida em projetos ligados ao samba.", explica Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços