Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Mirante Dois Irmãos

Ainda desconhecido, é perfeito para apreciar o pôr-do-sol


30/01/2010 13:53:00


Um dos mais bonitos cartões-postais do Rio de Janeiro, os morros dos Dois Irmãos, na Zona Sul, não devem ser admirados apenas de longe. Em seus arredores, onde já existe um mirante - o Sétimo Céu, que descortina uma bela panorâmica das praias de Ipanema, Leblon e São Conrado e também do Arpoador e do Cristo Redentor - foi inaugurado um parque.

 

Ainda pouco explorado por cariocas e visitantes, o Parque do Penhasco Dois Irmãos, no Alto Leblon, é perfeito para curtir o pôr-do-sol. Ocupando uma área de 140 metros quadrados, oferece ainda trilhas de terra, um pequeno teatro de arena, quadra de futebol e playground. Até pouco tempo atrás, apenas casais de namorados se dispunham a enfrentar trilhas íngremes para obter uma vista romântica da cidade ao anoitecer. Hoje, com a abertura do parque, os visitantes contam com conforto e segurança, como acesso para carros, policiamento e iluminação.

 

Para os aventureiros, há uma maneira radical para se chegar ao parque, que é através do mirante. A dica é seguir até o fim da Rua Aperana, no Alto Leblon. Lá, uma subida leva ao Sétimo Céu. Mais adiante, uma estrada de terra, que deve ser seguida mantendo-se sempre a direita, termina em uma trilha na borda do morro. Aí, é só descer e curtir. Durante a semana, o parque é freqüentado por esotéricos, que meditam ao som das ondas. Já aos sábados e domingos, o local é a grande pedida para apreciar um dos mais belos espetáculos da natureza.
 


Imagens relacionadas:































Serviços Serviços