Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - RIOTUR
Com o acesso ao Cristo interditado, turistas devem optar por outros roteiros

13/04/2010 12:21:00


Com a interdição dos acessos ao Cristo Redentor e ao Parque Nacional da Tijuca, os turistas em visita ao Rio precisam optar por outros passeios pela cidade.

- É muito triste que o nosso maior cartão postal esteja fechado para visitação, mas achamos mais prudente que seja assim, enquanto o passeio não puder ser feito em segurança. Na manhã de hoje teve início uma reunião entre a Geo-Rio e a direção do Parque Nacional da Tijuca para definir as estratégias de ação. As obras em todo o Parque – onde fica localizada a estátua do Cristo - devem durar em torno de seis meses, mas isso não significa que o acesso ao monumento ficará fechado por todo esse período. A Secretaria de Turismo está em contato com diversos órgãos da Prefeitura, assim como a direção do Parque e da Estrada de Ferro do Corcovado, trabalhando para que a visitação possa ser normalizada o mais rápido possível. Enquanto isso não acontece, o ideal é que ninguém tente acessar o Cristo nem mesmo a pé ou de bicicleta A reabertura será definida pela direção do Parque e deve ocorrer assim que a situação esteja normalizada para o tráfego de pessoas com segurança – conta Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo e presidente da Riotur.

A Riotur acompanha de perto toda a situação e tem informado sobre os pontos em funcionamento nos postos de informação turística, no serviço Alô Rio (0800 285 0555) e pelo twitter @riotur.

 - Estamos acompanhando de perto toda a situação do Cristo, mas temos a sorte de não contar com apenas esse ponto turístico na cidade. O turista que está no Rio pode fazer diversos roteiros maravilhosos, como Pão de Açúcar, Jardim Botânico e Forte de Copacabana, por exemplo, que continuam funcionando normalmente. A visitação turística do Maracanã também já foi retomada, assim como o Parque das Ruínas, em Santa Teresa, também já voltou a funcionar. E com a melhora do tempo, as praias voltam a ser um dos nossos melhores atrativos – declara Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo e presidente da Riotur.

Antonio Pedro lembra, ainda, que outros cartões postais da cidade continuam com problemas por conta da chuva. O Parque da Catacumba, por exemplo, continua fechado e deve ser reaberto até o final desta semana. As atividades de arvorismo no parque serão retomadas automaticamente. O Museu Casa do Pontal, no Recreio, só deve reabrir em maio e o Museu de Arte Naïf, no Cosme Velho, ainda está sem previsão.

Mais informações sobre pontos turísticos e programação e na cidade no site www.rioguiaoficial.com.br .


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços