A comemoração vai ser na unidade de Bonsucesso, com direito a cardápio especial e bolo
03/12/2018 10:16:00
Hoje, 3 de dezembro, os três restaurantes populares do município, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), celebraram uma importante marca: dois milhões de refeições servidas nas unidades que passaram para a gestão municipal. A comemoração vai acontecer no restaurante de Bonsucesso, que fica na Av. Brasil, 6431 (altura da Passarela 9).
Para a data, os frequentadores terão cardápio especial. E, como não poderia faltar, será servido um delicioso bolo. Vale destacar que, juntos, Bonsucesso, Bangu e Campo Grande servem 7200 refeições por dia.
"Os Restaurantes Populares oferecem refeições de qualidade, com cardápios variados, cuidados por nutricionistas, com preços baixos, o que possibilita o acesso de muitos trabalhadores e da população em geral", ressalta Renato Moura, secretário da SMDEI.
O cardápio do dia foi elaborado pela nutricionista Tamara Ley. Uma saladinha de acelga, tomate e beterraba ralada, fricassê de frango, cenoura sauté, arroz e feijão preto. Para sobremesa maçã e para beber refresco de uva.
“Nossos restaurantes são equipados com o que há de melhor em termos de qualidade nutricional dos produtos servidos, do cardápio sempre muito bem elaborado e da equipe que faz tudo isso acontecer com um serviço oferecido de primeira”, comenta Tamara.
Fechado desde setembro de 2016, o restaurante de Bonsucesso foi municipalizado pela SMDEI e reaberto em fevereiro desse ano e funciona a pleno vapor.
Alternativa para uma refeição boa e barata têm pratos com pouco sal e quantidade de comida pré-estabelecida. As unidades abrem de segunda à sexta-feira para café da manhã, das 6h às 9h, e para almoço das 10h às 15h. O café da manhã custa R$ 0,50 e inclui café, leite, pão e fruta. O almoço, a R$ 2,00, inclui arroz, feijão, carne, salada e sobremesa e uma bebida.
Dois milhões de refeições é um número expressivo e mostra que os restaurantes populares estão entregando qualidade e quantidade. Para atingir essa marca foram usados 1,7 milhão de toneladas de alimentos (proteínas, carboidratos, frutas, entre outros). Foram servidos também 200 mil litros de suco e 200 mil litros de café com leite.