Rio será a única cidade brasileira a receber o evento, que deve reunir até 100 mil pessoas nos dias de jogos do Brasil
02/06/2010 09:22:00
A Prefeitura do Rio vistoria hoje, dia 2, a montagem da estrutura do Fifa Fan Fest Rio, em Copacabana, onde o torcedor carioca poderá assistir, de 11 de junho e 11 de julho, aos jogos da Copa e também a shows musicais, com entrada gratuita. O Rio é a única cidade brasileira a sediar esse evento oficial da Copa do Mundo 2010, promovido pela Fifa em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur.
A arena, inspirada na arquitetura do Estádio Mário Filho, no Maracanã, terá capacidade para 20 mil pessoas, está sendo montada nas areias da Praia de Copacabana na altura do Hotel Copacabana Palace (veja acima a previsão). As partidas poderão ser vistos num telão de LED de 50 metros quadrados voltado para a praia e, nos dias dos jogos do Brasil, o telão será voltado para a praia, permitindo a mais de 100 mil pessoas também assistirem e torcerem pela seleção brasileira.
Nos intervalos, o público poderá circular em dois setores de arquibancada e camarotes, além da área para restaurantes e bares (botequins, pizzarias e lanchonetes) e por uma loja de produtos da Fifa. A arena irá concentrar também diversas atividades e ações promocionais. De fácil acesso, o evento fica próximo a três estações de metrô e cerca de 50 linhas de ônibus circulam pelo bairro.
O Brasil estreia na Copa da África do Sul contra o time da Coréia do Norte, no dia 15 de junho, às 15h30. Os jogos seguintes acontecem no dia 20, contra a Costa do Marfim, e, no dia 25, a seleção canarinho enfrenta Portugal. Além do Rio, outras seis cidades também recebem o Fifa Fan Fest: Berlim, Cidade do México, Londres, Roma, Sydney e Paris.
Imagens relacionadas:
