31/08/2018 15:48:00
Neste sábado (1º/09), comemora-se o Dia do Bailarino - ou Dia da Bailarina -, profissional que a cada demonstração nos encanta com uma postura que alia força e graciosidade. E nos equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio é possível aprender a dançar balé desde cedo, e de graça! Basta se dirigir a um deles e fazer a inscrição: Vila Olímpica Dr. Sócrates (Pedra de Guaratiba); Polo Jardim Bangu (Bangu); Parque das Vizinhanças Dias Gomes (Deodoro); Vila Olímpica da Gamboa (Gamboa); e Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande).
Qualquer pessoa pode se inscrever. Para garantir a vaga, basta se dirigir a uma das unidades com os seguintes documentos: Cópia da certidão de nascimento ou identidade do menor; declaração escolar; comprovante de residência do responsável; cópia da identidade do responsável; e Par'Q (questionário que deve ser preenchido antes que a pessoa comece a praticar atividades físicas regulares para identificar possíveis limitações e restrições de saúde) assinado pelo responsável do menor.
A data:
O Dia da Bailarina ou Dia do Bailarino é comemorado anualmente em 1º de setembro no Brasil. A data homenageia os dançarinos de Balé (ou Ballet), um estilo de dança que surgiu no século XV na Europa renascentista e que conheceria seu apogeu no século XIX. Com o passar dos anos, o balé assumiu inúmeras variações, sendo estas baseadas em dois principais estilos: o clássico e o contemporâneo. Porém, independente do estilo, o balé encanta a todos pela dança, a postura, a força e a graciosidade.
Endereços:
Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro
Rua Bidu Sayão, s/n - Pedra de Guaratiba
Tel: 3313-3378
Polo Jardim Bangu
Rua Roque Barbosa, s/n - Bangu
Tel: 3082-6607
Parque das Vizinhanças Dias Gomes
Estrada do Camboatá, s/n - Deodoro.
Tel: 3016-8290
Vila Olímpica da Gamboa
Rua da União, s/n - Gamboa.
Tel: 3096-1018
Centro Esportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Ellis, 470 - Campo Grande.
Tel: 3394-1900 e 3316-3987