Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Final de semana terá 14 praias recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio

17/08/2018 18:16:00


O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado nesta sexta-feira (17/08), traz 14 praias recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio neste final de semana (18 e 19).

 

As praias liberadas são Pontal de Sernambetiba (com exceção do trecho em frente ao canal de Sernambetiba), Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e ao Quebra-Mar - Em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, Vidigal, Leblon (com exceção dos trechos em frente à Rua Rita Ludolf e Rua Bartolomeu Mitre), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana e Leme.

 

Foram consideradas impróprias para o banho as praias de São Conrado, Vermelha, Urca, Flamengo e Botafogo.

 

Em Niterói, estão liberadas para o banho as praias de Charitas (com exceção dos trechos do lado direito do Clube Naval de Charitas e em frente à Avenida Quintino Bocaiúva, 355), Adão, Icaraí (com exceção dos trechos em frente às ruas Otávio Carneiro e Mariz e Barros), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

 

Estão impróprias para o banho as praias do Gragoatá, São Francisco, Boa Viagem, Flechas, Jurujuba e Eva.

 

Em Paquetá, estão próprias as praias da Imbuca, Ribeira, Grossa, Coqueiros e Moreninha.

 

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. Clique aqui e saiba mais sobre o boletim de balneabilidade do Inea. 




Serviços Serviços