26/07/2018 09:14:00
Em mais uma parceria com o Museu de Arte Moderna, a Prefeitura do Rio lançou, nesta quarta-feira (25/07), a quarta edição do concurso de redação e desenho "Palavra Viva", dessa vez com o tema O Rio que me inclui, o Rio que me exclui. Conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), o projeto tem como foco o estímulo à educação e à cultura nas crianças e adolescentes em acolhimento institucional ou familiar, e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, recebendo também menores atendidos nos Centros de Referências de Assistência Social e no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. As inscrições começam no dia 6 de agosto e vão até 5 de outubro.
O concurso tem como público as coordenações, direções, equipes técnicas, facilitadores e educadores sociais. O evento também é fruto de parceria com a Defensoria Pública do Estado, por meio de seu núcleo especializado Cdedica.
"Estou muito satisfeito com a 4ª Edição do concurso de redação e desenho Palavra Livre, que será realizado com a parceria do MAM e a Defensoria do Estado. Ver crianças e adolescentes pensando, escrevendo e desenhando deveria ser o lugar comum para a educação no Rio e no Brasil, bem como sempre estaremos presentes em realizações e eventos tão importantes para o desenvolvimento dos jovens", afirma o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus.
Com a participação de novas unidades de acolhimento, a estimativa é a de ampliar o número de inscrições, que podem ser feitas pelo e-mail circulandogeral@gmail.com. O resultado do concurso será divulgado em outubro e a premiação acontecerá 4 de novembro.