Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

'Encontro de Gerações' promove debates sobre a vida contemporânea

Atividade permite troca de experiências entre jovens e pessoas maduras de maneira leve e dinâmica


13/05/2010 12:31:00


Foto: Acervo de Imagens/ Prefeitura do RioAmanhã, dia 14, a partir das 14h, está agendada mais uma edição do Encontro de Gerações na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis, em Botafogo (foto), para reunir jovens leitores e pessoas com experiência em diversas áreas do conhecimento - ou mesmo pessoas que chegaram à terceira idade e têm muita história pra contar - num animado debate sobre temas relevantes da sociedade contemporânea.

 

Realizada em parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Associação dos Amigos da Biblioteca de Botafogo, a atividade pretende, por um lado, ajudar pessoas com mais idade a entender e se relacionar com os jovens e a vida moderna, e por outro levar a quem está entrando na vida adulta um pouco da experiência e da visão de mundo de quem já enfrentou os muitos desafios diante deles, tornando-os "livros vivos" a serem pesquisados. Os encontros acontecem toda sexta-feira, sempre entre 14h e 17h, numa das salas da biblioteca, que fica na Rua Farani n° 53 (atrás do Edifício Argentina).

 

O espaço também oferece atividades culturais diversas, e ainda um acervo com milhares de títulos didáticos e de ficção/ não-ficção, para os mais variados gostos. Para saber detalhes, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Biblioteca de Botafogo, pelo telefone 2551-2449.




Serviços Serviços