Prefeitura revitaliza áreas de lazer da Zona Sul
24/03/2018 12:20:00

Além de pintura, poda de árvores, plantio de mudas e da substituição de cordas de pontes, pedras portuguesas e outros reparos em geral, o projeto de revitalização traz um visual diferente ao mobiliário urbano nas praças. As áreas foram também contempladas com brinquedos de madeira reciclável que ganharam revestimento antiderrapante, proporcionando mais segurança para as crianças. Toda a revitalização foi coordenada pelo Rio Novo Olhar, programa da Comlurb que recupera áreas de lazer da cidade, com atuação também da Rioluz e Fundação Parque e Jardins, vinculados à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma).

A parceria foi oficializada por termo de doação assinado com a Fundação Parques e Jardins (FPJ) para a recuperação dos brinquedos de madeira reciclada. As empresas são a Carioquíssimo Eventos Ltda, Fala Entretenimento, PC Vieira Produções, RJ Legal Eventos, Hype Art Produções Culturais, Ícone Produções e a Carioca Entretenimento.
Parque Cantagalo
O local recebeu serviços de poda de árvores e de roçada de vegetação da Comlurb. Os brinquedos do parque foram revitalizados pela Superintendência da Zona Sul, que também colocou placas de conscientização no local. A Seconserma pintou os bancos e a Rioluz instalou postes com iluminação no parquinho.
Parque da Cidade das Crianças
A Comlurb fez a limpeza, a roçada da vegetação e a instalação de papeleiras nos locais.
Largo dos Leões
Foram realizados serviços de poda das árvores, retirada das pichações na academia e placa, e limpeza do painel. A Superintendência da Zona Sul revitalizou os brinquedos, fez a manutenção da academia da terceira idade e implantou placas de conscientização. A Seconserma fez a limpeza das pedras, recompôs os buracos com pedras portuguesas e tapou buraco do canteiro.
Praça São Salvador
A Comlurb recuperou e pintou os bancos em madeira, pintou os portões do parquinho, limpou o piso em tijolinho vermelho e retirou as pichações nas placas. Foram revitalizados os brinquedos do parque e foram instaladas placas de conscientização pela Superintendência da Zona Sul. A Seconserma fez os reparos nos ralos e nos tijolinhos que estavam quebrados e desnivelados, pintura nos bancos e postes de iluminação além da recuperação do coreto. A Rioluz realizou a manutenção da iluminação, implantou a iluminação no coreto e fez a limpeza dos postes e fios. A FPJ fez o plantio de árvores.
Imagens relacionadas:
