01/02/2018 17:33:00
Pessoas físicas ou jurídicas podem adotar um mirante, cinco praças e canteiros ajardinados em várias regiões da cidade para manutenção e/ou conservação por um período de dois anos. A relação desses bens públicos foi publicada, pela Fundação Parques e Jardins (FPJ), no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (31).
Na Ilha do Governador, podem ser adotados o mirante da Rua Bocaiúva e a Praça do Grego (Jardim Guanabara), a Praça União Comunitária, no Tijolinho (Pitangueiras) e canteiros ajardinados na Rua Praia de Olaria, 155/391/409 (Cocotá).
No Centro, aguardam adoção a Praça da Anistia, na Avenida Presidente Vargas, 730. Na Cidade Nova, a praça (ainda sem nome) na confluência das ruas Afonso Cavalcanti e Visconde de Duprat. Já em Realengo, na Zona Oeste do Rio, pode ser adotada a Praça Flórida.
Os interessados podem se dirigir, de segunda a sexta-feira, à Subgerência de Adoção de Áreas Públicas da FPJ, no Campo de Santana, para obter mais informações e assinar o Termo de Adoção. O atendimento acontece das 9h às 17h.
O acesso à Subgerência é pelo portão da Praça da República, em frente à Rua Moncorvo Filho.