Papo Carioca mostra como funcionam as Casas da Mulher Carioca
30/01/2018 11:53:00
O Papo Carioca da última segunda-feira (29) explicou como funcionam as Casas da Mulher Carioca, um espaço que oferece atendimento psicológico, jurídico e cursos gratuitos para as mulheres da cidade. Para conversar sobre o tema, foram convidadas Cristiane Malungo, representante da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e Rosana Xavier, frequentadora da Casa.
Há duas unidades em funcionamento na cidade: uma em Madureira e a outra em Realengo. Para ser atendida ou se inscrever em um dos cursos oferecidos, que estão com inscrições abertas, basta ir pessoalmente a um dos equipamentos municipais ou ligar.
"Qualquer mulher, independentemente da origem étnico-racial, da condição financeira, da escolaridade, pode acessar esse serviço. É um serviço público para todas as mulheres", esclarece Cristiane.
A Casa da Mulher Carioca completa dois anos no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Lá, há profissionais que fazem atendimentos individuais, como psicólogos, advogados e assistentes sociais, e atividades coletivas – culturais, educacionais, passeios, dança –, além de ações sociais, onde as mulheres partilham com outras mulheres as experiências que estão tendo nas casas.
Veja o programa na íntegra
Papo Carioca
O Papo Carioca é um programa transmitido ao vivo pela página da Prefeitura do Rio no Facebook, as segundas e quintas, 20h. Com duração de meia hora, a programação traz convidados para falarem sobre temas em pauta na sociedade e responde dúvidas dos cidadãos.
Endereços
Casa da Mulher Carioca Tia Doca: Rua Julio Fragoso, 47, Madureira. Telefone: 2452-2217.
Casa da Mulher Dinah Coutinho: Rua Limites, 1349, Realengo. Telefone: 3464-1870.
Imagens relacionadas:
