Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Primeira-dama do Rio visita instituição de atendimento a crianças cardíacas

23/08/2017 10:02:00


A primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, visitou, na tarde desta terça-feira (22/08), a sede do Pro Criança Cardíaca, em Botafogo, que atende gratuitamente crianças e adolescentes carentes com doenças do coração. Recebida pela Dra. Rosa Célia, fundadora e presidente do projeto, Sylvia Crivella também conheceu o Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista, que fica no mesmo bairro.

 

A unidade, inaugurada há dois anos, também recebe crianças do projeto e é considerada um centro de excelência, com capacidade para cirurgias e procedimentos de todas as especialidades pediátricas.

 

- É um trabalho admirável, que merece todo o nosso apoio para continuar se expandindo e atendendo a um maior número de crianças carentes - afirmou a primeira-dama.

 

Nos últimos 21 anos, o Pro Criança Cardíaca realizou 20 mil atendimentos ambulatoriais e mais de mil cirurgias cardíacas. Para garantir o sucesso desse trabalho, a entidade conta com o apoio institucional de órgãos governamentais e o apoio financeiro da sociedade.

 

Os interessados em fazer doações de alimentos, ou em dinheiro, podem obter mais informações no site do Pro Criança Cardíaca.




Serviços Serviços