12/04/2017 14:20:00
Avenida Marechal Fontenelle será parcialmente fechada por dois meses para obras
A Avenida Marechal Fontenelle, na altura de Magalhães Bastos, Zona Oeste da cidade, será parcialmente interditada ao tráfego, a partir deste sábado (15/04), por conta das obras de ampliação do sistema de esgoto da Foz Águas 5. O fechamento será entre as ruas Almeida de Souza e Cariranha, onde serão construídas redes de esgoto e a interligação do sistema à ETE Deodoro. Para minimizar eventuais transtornos, a CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias do entorno da obra. A interdição tem previsão de término para o dia 15/06.
A operação de trânsito contará com a participação de 60 homens por dia, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período da obra.
Além disso, os técnicos da CET-Rio vão monitorar toda a área impactada pela obra, através das câmeras do Centro de Operações Rio (COR), para implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. Serão utilizados quatro painéis de mensagens variáveis que darão informações sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.
Durante o período da obra, os motoristas deverão utilizar, preferencialmente, a Transolímpica e a Estrada General Canrobert da Costa para seguir no sentido Realengo e Bangu. Como opção de desvio, deverá ser utilizada a seguinte rota: Rua Almeida e Souza, Rua Laranjeiras do Sul e Rua Carinhanha.
Atendendo ao desvio de tráfego, será implantado regime de mão única na Rua Laranjeiras do Sul. O estacionamento será proibido em toda sua extensão em ambos os sentidos.