31/03/2017 11:00:00
O prefeito Marcelo Crivella apresentou, nesta quinta-feira (30/03), ao presidente Michel Temer e ao governador Luiz Fernando Pezão, a proposta para a municipalização do Porto do Rio. Na reunião, realizada em Brasília, o prefeito mostrou os principais pontos do projeto e ressaltou a importância de a cidade ter uma autoridade portuária:
- Já investimos muito naquela região, mas ainda há uma outra parte a ser feita. Vai ser muito importante que o Prefeito e o Governador possam ajudar toda aquela área que inclui o Cajú e São Cristóvão. O Presidente ficou muito bem impressionado - disse Crivella após a reunião com Temer.
Além de detalhar a proposta de municipalização da autoridade portuária, Crivella apresentou o projeto de revitalização de Rio das Pedras, a segunda maior favela do Rio, com mais de 80 mil moradores. O estudo, além da revitalização daquela área, terá impacto na despoluição das lagoas de Jacarepaguá, Marapendi e da Barra.
O prefeito ressaltou que os investimentos vão permitir que o Estado leve o Metrô até o Recreio e Jacarepaguá, passando pela Alvorada. A pedido de Temer, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal vão agilizar a análise da proposta que, segundo Crivella, vai gerar emprego e renda à cidade através de uma grande parceria com a iniciativa privada.