01/10/2014 18:08:00
A Prefeitura do Rio montou um esquema especial de tráfego para domingo (05/10), dia do primeiro turno das eleições 2014. As medidas visam garantir os deslocamentos de motoristas e pedestres e uma adequada mobilidade na cidade. Todas as áreas de lazer estarão suspensas para manter disponível toda a malha viária.
As equipes da Guarda Municipal e da CET-Rio vão atuar com efetivo completo, priorizando a fluidez do trânsito nos principais corredores de tráfego e atuando pontualmente nos locais onde há significativa concentração de eleitores, com o objetivo de minimizar eventuais impactos que poderiam ser causados ao trânsito.
Os painéis de mensagens variáveis da CET-Rio estarão informando aos motoristas as condições de trânsito e passando orientações sobre as melhores rotas, quando necessário. Os reboques estarão posicionados em pontos estratégicos para rápido atendimento e desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo.
O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando a cidade com câmeras e os técnicos da CET-Rio implantarão ajustes na programação dos semáforos, sempre que necessário, com o objetivo de garantir a melhor fluidez do trânsito.
Interdições
1 - A Av. Presidente Wilson, será interditada, totalmente, ao tráfego de veículos, no trecho compreendido entre as avenidas Presidente Antonio Carlos e Calógeras, das 22h de sábado (04/10) às 23h59min de domingo (05/10).
2 - A Rua Benedito Hipólito será interditada, totalmente, no trecho compreendido entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Marquês de Sapucaí, das 4h às 7 h de domingo (05/10), deixando livre ao trânsito a Avenida Marquês de Sapucaí.
3 - Rua Souza e Silva, nos trechos entre as Avenidas Rodrigues Alves e Venezuela e entre a Avenida Venezuela e Rua Sacadura Cabral, no sábado (04/10) e domingo (05/10), das 6h às 23h59min.
Recomendações importantes
A CET-Rio recomenda aos eleitores que residem perto dos seus locais de votação que façam seus deslocamentos a pé ou de bicicleta.
Para aqueles que estiverem distantes de seus locais de votação, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado: barcas, metrô, trem e ônibus de linhas regulares.
Não serão criadas áreas de estacionamento em função das eleições, sendo muito importante que os motoristas observem e respeitem a sinalização de trânsito de cada local, não estacionando onde haja proibição.
Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados.
Para não interferir na fluidez, o embarque ou desembarque não deverá ser feito em fila dupla ou afastado da calçada.
É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização de trânsito.