Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Saúde anuncia Semana de Autocuidado nas Escolas

02/06/2014 09:03:00


A Secretaria Municipal de Saúde realiza de 29/07 a 02/08 a I Semana de Autocuidado nas Escolas. Profissionais de todas as unidades de Atenção Primária do Rio estarão visitando as escolas municipais e repassando aos alunos, pais e professores orientações sobre comportamentos saudáveis de prevenção da saúde.

 


Serão ministradas oficinas sobre prática de atividades físicas, alimentação saudável, saúde bucal, cuidados com a pele e prevenção de doenças. Também haverá avaliação antropométrica, para prevenção da obesidade, bem como avaliação auditiva e visual.

 


Todas as escolas localizadas nas regiões cobertas pelas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e por algumas policlínicas vão ser contempladas. Ao todo serão visitadas 1.066 unidades escolares, entre creches, escolas e espaços de desenvolvimento.

 


O evento faz parte do Programa Saúde nas Escolas, que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

 


A semana de autocuidado termina no sábado (02/08). O último dia será voltado para os pais que não puderam ir às escolas durante a semana.




Serviços Serviços