Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura fará novas alterações no trânsito da Taquara para obras do BRT Transcarioca

24/04/2014 13:18:00


A partir das 8h deste domingo (27/04), haverá alterações na circulação de algumas vias do bairro da Taquara. A Estrada dos Bandeirantes e o acesso da Estrada do Rio Grande serão liberadas ao tráfego de veículos. Já a Estrada do Tindiba e a Rua Visconde de Asseca terão a implantação de mão única de direção. Essas mudanças são necessárias para continuidade das obras do BRT Transcarioca.

 

A operação de trânsito contará com a participação de 31 controladores de tráfego, que irão manter a fluidez das vias, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Além disso, serão utilizados painéis de mensagens variáveis que informarão aos motoristas sobre as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego.

 


A CET-Rio implantará novos conjuntos semafóricos, placas de orientação e nova sinalização horizontal nas vias envolvidas. Reboques e motos estarão posicionados em pontos estratégicos para auxiliar a operação.

 

 

O Centro de Operações Rio - COR fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio realizem ajustes na programação dos semáforos, em função das condições do tráfego.


 


ALTERAÇÕES VIÁRIAS

 

Mão direita invertida:
 

- A Estrada do Tindiba, entre a Avenida Nelson Cardoso e a Rua André Rocha, passará a ser utilizada no sentido Pechincha.
- A Rua Visconde de Asseca, entre a Rua Marechal José Beviláqua e a Estrada do Tindiba, ficará no sentido Tindiba.
 


O tráfego de veículos libertado:
 

- Estrada dos Bandeirantes, sentido Taquara, entre a Rua André Rocha a Avenida Nelson Cardoso.
- O acesso da Estrada do Rio Grande para a Avenida Nelson Cardoso, sentido Tanque.

 




Serviços Serviços