27/10/2012 10:29:00
Em vistoria realizada na sexta-feira, dia 26, em atendimento à demanda da Central 1746 da Prefeitura, a Vigilância Sanitária municipal inutilizou 75 kg de alimentos impróprios para consumo no supermercado Sendas, no Méier. Os produtos de origem animal estavam descongelados, com consistência amolecida, mofo e falta de identificação. Entre eles, cortes de frango e peito de peru. Diversas marcas de queijo estavam inapropriados ao consumo. Além de outras irregularidades higiênicas graves, foi identificado a presença de baratas.
Todos os alimentos impróprios para o consumo foram inutilizados, totalizando 75 quilos. A Vigilância Sanitária constatou falta de asseio no estabelecimento, insetos nas prateleiras, expositores sujos, pescado comercializado em expositores com manipulação pelos consumidores e gotejamento de líquidos no piso. O estabelecimento foi autuado por estar em desacordo com as normas sanitárias.
A secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, denunciando à Vigilância Sanitária pelo telefone 1746.