Postos de atendimento serão instalados em 10 pontos da cidade
15/04/2013 12:12:00
A Secretaria Municipal de Obras estará ainda mais perto da população na fase avançada de intervenções da Transcarioca, corredor expresso que vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. A partir desta terça-feira (16/04), e até o início da operação do corredor expresso, o cidadão contará com 10 contêineres de Ouvidoria, em pontos definidos com as subprefeituras, para informação presencial.
Batizado de Transcarioca & Você, o projeto terá seu primeiro posto instalado próximo ao Fundão, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Os contêineres, de 6 metros de comprimento por 3 metros de largura e ar-condicionado, vão comportar duas mesas e cadeiras para atendimento e quatro lugares para espera. O atendimento será feito por profissionais da área administrativa e de Assistência Social.
Na próxima semana está prevista a instalação da Ouvidoria no Mercadão de Madureira. Ambos os postos servirão como teste para implantação das próximas centrais. Os outros pontos ficarão na Rua Uranos (no início do binário sentido Penha), Avenida Brasil (próximo ao Arco Estaiado), Largo da Penha, Praça Seca (em frente ao Jacarepaguá Tênis Clube), Largo da Taquara (próximo à antiga feirinha), Largo do Tanque (Renascer), Curicica (Quarto Centenário), Vicente de Carvalho (próximo metrô/shopping).
Além do atendimento presencial, com preenchimento de formulário, será possível trocar informações com a equipe pelo e-mail ouvidoria@transcariocario.com.br ou pela central 08000202016. No prazo máximo de 72 horas o usuário terá a resposta de sua solicitação por telefone ou email cadastrado.
Os postos contarão com sistema de registro e armazenamento de dados, gerando banco que pode ser utilizado futuramente pela Prefeitura. A população também terá acesso às informações do projeto por meio de vídeo institucional, folhetos e mapas da obra. Eventualmente, poderão ser promovidas palestras e oficinas específicas, de acordo com as demandas da população.
- O Transcarioca & Você será um espaço para atendimento personalizado, um canal direto com o poder público para opiniões, sugestões e reclamações. Nossa ideia é estar mais próximo do cidadão, garantindo seus direitos e mostrando a importância do nosso projeto. A Transcarioca vai significar um grande avanço em termos de transporte público, beneficiando cerca de 400 mil pessoas por dia - explica o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto.