Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Choque de Ordem notifica 12 estabelecimentos comerciais em Bangu

Durante a ação, 26 veículos foram rebocados e nove caixas de som foram apreendidas


27/09/2010 12:00:00


A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizou na noite de ontem, dia 26, a segunda operação Choque de Ordem na área conhecida como Ponto Chic, na Rua Figueiredo Camargo, em Bangu. Durante a fiscalização, doze estabelecimentos comerciais que ocupavam irregularmente as calçadas com mobiliários foram notificados. Um deles, um bar localizado no número 172, foi autuado por falta de alvará.

 

Além disso, o Choque de Ordem rebocou 26 veículos, sendo 16 motos. Outros 68 foram multados por estacionamento em local proibido. Um homem foi preso por desacato e conduzido para a 34ª DP (Bangu), por ter ofendido agentes da Seop que rebocavam um carro parado em cima da calçada. Também foram desligadas oito ligações de luz clandestinas na localidade.

 

Agentes de Controle Urbano apreenderam as seguintes mercadorias: nove caixas de som instaladas sem autorização e em cima da calçada, cinco tendas grandes com estruturas de ferro, dois carrinhos para carregar equipamentos de som, 36 engradados com garrafas, fogão, botijão de gás, dois freezers, dez mesas de ferro, doze refrigerantes, 28 águas, doze bebidas H2O, 25 guaranás naturais e dois galhardetes com publicidade.

 

- O objetivo da ação realizada em Bangu foi combater problemas que afetam negativamente a vida dos moradores e que acabam colaborando para degradar a região. A obstrução das calçadas, que impede a livre travessia de pedestres, foi um dos alvos desta operação - disse Alex Costa, secretário da Ordem Pública.



A operação contou com a participação de agentes da Subsecretaria de Operações e de Controle Urbano da Seop, fiscais de atividades econômicas, garis da Comlurb, guardas municipais, funcionários da Light e policiais militares do 14º BPM (Bangu).

 

Informações: Secretaria Especial da Ordem Pública.




Serviços Serviços