Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

DESABAMENTO NO CENTRO: Vias continuam interditadas e quatro estações do metrô estão fechadas

26/01/2012 02:28:00


O Centro de Operações da Prefeitura do Rio reitera que o perímetro que compreende as ruas Evaristo da Veiga; Almirante Barroso, entre Rio Branco e Senador Dantas, acesso à Avenida Rio Branco pela Avenida Presidente Vargas e Avenida Chile permanece interditado devido a desabamento na Avenida Treze de Maio, no Centro da cidade. A prefeitura pede que a população evite o local para facilitar o trabalho das equipes de resgate. Atuam na área equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, CET-Rio, Assistência Social, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que no momento avaliam a ampliação do raio de isolamento.

 

A Prefeitura do Rio reforçou o número de agentes no local. Cerca de 70 homens da CET-Rio e da Guarda Municipal encontram-se nas ruas orientando o trânsito no entorno do desmoronamento. A CET-Rio também posicionou oito reboques na região e oito painéis móveis em diferentes pontos da cidade. O Centro de Operações está em alerta tomando as medidas necessárias para minimizar o impacto do desabamento e facilitar o trabalho das equipes. O monitoramento é feito por cerca de 50 operadores na Sala de Controle, que utilizam 15 câmeras na região afetada.

 

Ao todo, quatro estações do Metrô Rio – Carioca, Presidente Vargas, Cinelândia e Uruguaiana – estão fechadas no Centro, sem previsão de reabertura. Temporariamente, a Linha 2 opera da Pavuna ao Estácio. A Linha 1 opera de Ipanema/General Osório a Glória e de Saens Peña a Central.

 




Serviços Serviços