Mostra vai contar, por meio de fotografias, todo o processo que culminou com a chegada do primeiro homem ao espaço sideral
06/04/2011 08:37:00
Há 50 anos, no dia 12 de abril, o cosmonauta russo Yuri Gagarin chegou ao espaço e disse: “A terra é azul”. Para comemorar data tão especial, o Planetário da Gávea, em parceria com o consulado da Rússia, vai realizar uma exposição que vai contar, por meio de fotografias, todo o processo que culminou com a chegada do primeiro homem ao espaço sideral.
A inauguração da exposição “Yuri Gagarin: 50 anos do homem no espaço” será hoje, dia 7, e estará aberta à visitação do público a partir da próxima terça-feira, às 10h. Ao todo, serão 34 painéis com fotografias dos preparativos, da nave que levou o cosmonauta ao espaço, e da missão, que fez de Gagarin o primeiro homem a viajar além dos limites do nosso planeta em 12 de abril de 1961, no auge da Guerra Fria.
As imagens também vão mostrar ao público a importância do feito de Gagarin para exploração espacial e a fama conquistada pelo russo. Além disso, quem visitar essa exposição pode aproveitar para conhecer as atrações do Planetário da Gávea, como as Sessões de Cúpula (sábados, domingos e feriados) e toda interatividade do Museu do Universo (terça a domingo), com 56 experimentos que ensinam conceitos astronômicos de maneira lúdica.
Para visitar este espaço no Planetário a entrada é R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia). O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, na Gávea. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2274-0046.
Imagens relacionadas:
