Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Inscrições para o Previ-Bilíngue serão feitas para os 1° e 2° semestres

18/02/2011 17:42:00


Diante da necessidade de expandir o ensino do idioma inglês, como preparação para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes criou no início deste ano o benefício Previ-Bilíngue, que garante subsídios para que os servidores municipais e seus filhos estudem a língua inglesa. De acordo com a republicação do Decreto N.º 33372, publicada hoje, 18, no Diário Oficial do Município, o Previ-Rio vai pagar 100% do curso de inglês de filhos de servidores do Município do Rio de Janeiro com idade entre 6 anos e 21 anos, desde que os funcionários sejam segurados (estatutários) e ganhem até R$ 2.040 por mês. O benefício vale para os filhos de servidores ativos e inativos, mas não abrange pensionistas.

 

Os cursos serão realizados em módulos semestrais, com pelo menos duas horas semanais de aula, pelo período de três anos e meio. A próxima etapa é fazer o convênio com estas instituições de ensino, para que a demanda possa ser atendida. As inscrições para os filhos de servidores poderão ser feitas para os 1º e 2º semestres deste ano. Entretanto, é provável que haja mais cursos disponíveis a partir de julho, devido ao prazo apertado para se firmar os convênios.

 

Os servidores ativos interessados nos cursos poderão fazê-lo pelo valor de R$ 90 por mês, com material didático, a partir do 2° semestre, inclusive os estranhos aos quadros, independentemente da faixa de rendimento. Segundo o Previ-Rio, o pagamento com débito em contracheque está sendo estudado.

 

Vale ressaltar que os filhos dos servidores que ultrapassarem o teto de rendimento não poderão usufruir do benefício.




Serviços Serviços