LANÇAMENTO DO PORTFÓLIO DO CURSO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS

25/11/2020 10:25:00

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME), com a Escola de Formação Paulo Freire (EPF) por meio da Gerência de Formação Continuada do Professor Regente (GFCPR), tem o prazer de anunciar o LANÇAMENTO DO PORTFÓLIO com as atividades desenvolvidas pelos cursistas do curso de RECURSOS PEDAGÓGICOS, formação que faz parte do Programa de Formação Continuada do Professor Regente do Município do Rio de Janeiro.

A proposta era que os professores cursistas apresentassem uma atividade desenvolvida em um dos aplicativos abordados nas aulas do curso: Microsoft Sway, Microsoft Forms e Kahoot, cumprindo os critérios e rubricas estabelecidos previamente para que as ferramentas fossem exploradas ao máximo, potencializando a produção de aulas mais interativas e que estimulassem maior engajamento dos alunos em salas de aula virtuais e/ou presenciais.

O resultado superou as expectativas! Por isso, a E/EPF/GFCPR decidiu divulgar as melhores atividades preparadas pelos professores cursistas e selecionadas criteriosamente pela equipe de correção.

A GFCPR, mais uma vez, agradece a todos os professores que participaram do curso e que demonstraram entusiasmo com as ferramentas apresentadas. O resultado do portfólio é reflexo do trabalho incrível feito por eles nas salas de aula.

Não deixe de conferir as atividades feitas pela Rede, para a Rede, AQUI!

Parabéns a todos os professores pelo comprometimento com os cursos oferecidos e pela dedicação à educação pública carioca!

56_INSTANCE_dKO5 56_INSTANCE_dKO5 p_p_id_56_INSTANCE_dKO5_